Blog

Centro de Referência de Doadoras e Receptoras de Óvulos e Preservação da Fertilidade

Veja como funciona: Doadoras de óvulos Receptora de óvulos Preservação da Fertilidade (Congelamento de óvulos) Doadoras de Óvulos O primeiro passo é a paciente agendar uma consulta com o Dr. João Ricardo Auler, pelo nosso WhatsApp (clique aqui e agende agora) ou ligando na central de agendamento (21) 3171-7854, atendemos os planos de saúde: Bradesco,…

Leia mais

Revista PRÓ NASCER 15 Anos

Transformar sonhos em realidade. Essa é a missão que nós, da Clínica Pró Nascer, perseguimos há 15 anos. Nesse tempo construímos uma história repleta de conquistas e que mudou a vida de muitas pacientes que antes não imaginavam o sonho da maternidade ser possível, mas que depositaram na Pró Nascer sua confiança, venceram seus medos…

Leia mais

Retrospectiva Pró Nascer 2017

E assim, estamos encerrando mais um ano, com muita alegria e com a missão cumprida de ter feito o trabalho de qualidade e total profissionalismo, buscando cada vez mais a realização de formações de famílias. A EQUIPE PRÓ NASCER, DESEJA A TODOS UM ÓTIMO NATAL E UM 2018 CHEIO DE REALIZAÇÕES E FÉ! Segue uma…

Leia mais

Zika Vírus e a Gravidez

O Brasil enfrenta uma epidemia do Zika vírus. Este vírus é transmitido pelo mosquito aedes aegypti, que pica durante o dia, e provoca sintomas parecidos com os da dengue, porém mais brandos, onde os mais comuns são: febre, dores nas articulações, dores de cabeça, manchas avermelhadas na pele e conjuntivite. Apesar da transmissão ser similar…

Leia mais

Como elevar as taxas de gravidezes em ciclos de Reprodução Assistida?

Há pouco tempo atrás escrevi um artigo denominado “Qual a melhor opção de Clínica para o tratamento laboratorial da Infertilidade?“. Quando mencionamos a “melhor”, estamos nos referindo principalmente, aos fatores que levam aos melhores resultados de gravidezes pois estas taxas variam nos tratamentos de Fertilização in vitro (FIV) de acordo com a idade feminina. Além disso,…

Leia mais

Fator masculino: existe solução?

Dentre as causas gerais dos quadros de infertilidade conjugal, cerca de 50% costumam estar relacionadas ao que se denomina como “fator masculino”. Este fator engloba uma série de condições patológicas exclusivas ao homem, mas que acabam refletindo na incapacidade de concepção do casal. Diante disso, a principal forma de fazermos a avaliação do potencial reprodutivo…

Leia mais

Qual a melhor opção de Clínica para o tratamento laboratorial da Infertilidade?

É uma realidade que o número de casais inférteis vem crescendo significativamente nos últimos anos, não só decorrentes de doenças, mas também pelo fato das mulheres optarem por engravidar em idades mais avançadas. Consequentemente a isso, os tratamentos de infertilidade também aumentaram em todo o mundo e culminaram para uma demanda crescente no avanço das…

Leia mais

Transferência de embriões congelados x frescos

Transferência de embriões descongelados de rotina é o futuro da reprodução humana assistida? Carine de Lima e Dr. João Ricardo Auler A tecnologia dentro do mundo da reprodução humana assistida (RHA) cresce exponencialmente a cada ano, levando à criação e aprimoramento de uma série de técnicas que otimizam os resultados finais dos tratamentos. Dentre essas…

Leia mais

Injúria endometrial: um panorama sobre o tratamento

Uma série de eventos sucede-se durante o desenvolvimento da gravidez desde o momento em que o embrião fertilizado chega ao útero. Dentre esses eventos, um dos mais importantes é a implantação, a qual se sabe ser essencial para uma gestação bem-sucedida. A implantação é definida como um processo de diversos estágios que envolvem a aposição,…

Leia mais

Editorial – Dr. João Ricardo: 25 anos dedicados à medicina reprodutiva

A Pró Nascer acaba de concluir um Jornal Institucional da Clínica que aborda as informações mais pertinentes atuais como as novas tecnologias como o PGD realizado há mais de 10 anos em nosso centro e que foi aperfeiçoado ao longo dos anos, tal como as informações acerca dos tratamentos para os pacientes com renda limitada,…

Leia mais

Infertilidade

Devido ao aumento da procura pelas técnicas de Reprodução Assistida por pacientes nos últimos anos, cada vez mais o tema infertilidade vem sendo discutido entre os médicos e pesquisadores. A infertilidade é uma condição que afeta até um sexto dos casais em idade reprodutiva. Dentro do campo da saúde reprodutiva, a infertilidade implica em uma…

Leia mais

Gravidez tardia

Atualmente, muitas mulheres engravidam mais tarde. Elas estudam mais, fazem faculdade, procuram crescimento em sua profissão e acabam casando por volta dos trinta anos. Seu primeiro filho nasce na idade em que suas antepassadas estavam tendo o último filho. Por isso, o conceito de primigesta idosa provavelmente terá de ser mudado num futuro bem próximo.…

Leia mais

Super tratamento em Infertilidade da Clínica PRÓ NASCER – Tendência atual com liderança no mercado

Há 30 anos, pesquisadores americanos lançavam ao mundo um método para tratar várias patologias em infertilidade conjugal que não eram possíveis através das terapias convencionais, como os tratamentos clínicos e/ou cirúrgicos. A Fertilização in vitro (FIV), onde os óvulos eram coletados pela vídeo-laparoscopia, através de uma cirurgia de alto porte, com um aparato muito complexo,…

Leia mais