HOME
  Atendimento (21) 3171-7886   FACEBOOK   ORKUT   TWITTER   YOUTUBE  
 
 
 
     
 

 
     
 
 
     
  O que é?  
 

   Em 2005, a Clínica “Pró Nascer” realizava mais um importante incentivo ao sonho da gravidez: Projeto Vida”. Ao longo destes anos este projeto foi sendo aperfeiçoado com o objetivo de proporcionar cada vez mais a assistência à infertilidade conjugal para casais com renda limitada, com tecnologia de ponta e com profissionais altamente qualificados e especializados nos procedimentos de Inseminação Artificial (IA); Fertilização in vitro (FIV), além da técnica de Super ICSI, que aplicamos de rotina nos tratamentos de alta complexidade. Acessar o link “Tratamento” para maiores esclarecimentos.

   Este pioneiro programa social da rede privada do Rio de Janeiro nos tratamentos laboratoriais de Reprodução Humana Assistida (RHA), já proporcionou à centenas de casais de baixa renda o acesso a este tipo de tratamento e consequentemente, a realização do sonho de ser mãe. Isso só foi possível devido a parceria de uma equipe médica e laboratorial interessada e habilitada que participa de todas as etapas do tratamento clínico-laboratorial, com intuito de viabilizar financeiramente o tratamento.

   Atualmente, conseguimos incrementar a acessibilidade ainda maior aos pacientes, pois conseguimos incluir no valor total do tratamento a medicação que será utilizada na estimulação ovariana, levando a um valor muito menor do que a média do mercado atual e mantendo a mesma filosofia de atendimento de excelência que os pacientes atendidos na Clínica “Pró Nascer”. Ressaltamos que a qualidade do nosso serviço é a nossa maior prioridade, e por isso, conquistamos orgulhosamente a credibilidade da licença definitiva da Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro (ANVISA) - (Diário Oficial do Estado RJ, decreto nª 41659, 23/01/09).

 
     
 

Entenda as vantagens e o cunho social deste projeto:

 
 

• Este projeto tem um cunho ideológico e ético muito significativo, respeitando todas as normativas do Conselho Federal de Medicina (CFM);
• O valor cobrado ao paciente no tratamento através do “Projeto Vida”, é praticamente o valor do custo operacional e não há a necessidade de comprovação da limitação de renda;
• Todos os medicamentos utilizados na etapa de estimulação ovariana estão inclusos no valor total do tratamento, independentemente da quantidade que cada paciente necessite;
• A Clínica está preparada para a aplicação das mais sofisticadas técnicas laboratoriais da atualidade nos tratamentos de infertilidade, visando sempre os melhores resultados registrados mundialmente;
• O acompanhamento clínico é realizado em tempo integral pela mesma equipe médica até o desfecho do tratamento.  A indicação terapêutica dependerá da avaliação de cada caso, que será definida pelo médico responsável, preconizando a excelência nos resultados. Temos um valor de referência para o limite da idade feminina tal como de seus exames hormonais, que determinam o melhor caminho terapêutico e a inclusão do paciente no “Projeto Vida” que será discutido na consulta.
• Os médicos terceirizados que participam das etapas do tratamento, como o Ultrassonografista com especialização em imagens (o mesmo profissional do início ao fim do tratamento - do início da monitorização até a aspiração folicular) e Anestesista especializado, atuam na clínica desde sua inauguração há mais de 12 anos, e foram responsáveis por milhares de procedimentos, sem nenhum complicação grave sequer;
• O laboratório é dirigido por Biólogos que atuam em Centros de Reprodução Humana Assistida há muitos anos e com resultados comparáveis à literatura mundial, e com especialização na Área de Reprodução Humana Assistida, emitido por certificados internacionais e pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA).

   Entendemos que a infertilidade conjugal é uma enfermidade como qualquer outra, pois além de envolver fortemente o plano emocional dos pacientes é gerado por um distúrbio físico. Por isso, entendemos que esta patologia é um problema de saúde pública, e da mesma forma deveriam ser cobertas pelos planos de saúde privados.

   Como atualmente isso hoje não é uma realidade, estamos tentando fazer nossa parte através do “Projeto Vida”. O valor dos medicamentos utilizados na fase de estimulação ovariana que a paciente utiliza nestes tratamentos e estão inclusos no valor do tratamento do “Projeto Vida”, seria praticamente o que está sendo cobrado ao paciente no valor total do tratamento atualmente. E se os planos de saúde privados autorizassem os atendimentos a este tipo de tratamento, a medicação da mesma forma não seria coberta por estes planos de saúde. Ou seja, estamos aplicando uma regra semelhante ao que um paciente teria, se estivesse fazendo o tratamento pelo seu plano de saúde privado, caso fosse autorizado. Por isso, o “Projeto Vida” é um “projeto social com responsabilidade social”.

   Enfim, nunca ficou tão fácil realizar um tratamento de alta complexidade como a Fertilização in vitro. Isso não é por acaso e sim por competência de uma equipe com um único objetivo: "A gravidez de todos os casais que nos procuram."

 
     
  Como funciona  
 

   O primeiro passo é a paciente entrar em contato com a Central de Agendamento (21) 3171-7886 e marcar a consulta na Clínica do “Projeto Vida”. Nesta consulta é realizada uma entrevista médica e são solicitados todos os exames necessários para se chegar ao diagnóstico de cada paciente, onde a maioria poderá ser realizado pelo seu plano de saúde. Em uma próxima consulta, aplicamos o tratamento ideal para cada caso.

 
 

“A sua gravidez é o nosso sucesso”

 
 

 

 
  Diretor Médico  
  Dr. João Ricardo Auler - CRM 52.48433-5
Especialista em Reprodução Humana Assistida
 
     
  Médica Associada  
 

Dra. Cristiane Faria Coelho - CRM 52.73884-0
Especialista em Reprodução Humana Assistida

 
     
  Assista ao vídeo institucional do Projeto Vida que preparamos para você  
     
 
   
  Projeto Vida – Gravidez é um direito de todos.  
 
     
  Críticas, reclamações e sugestões  
  jrauler@pronascer.com.br  
     
  Estrutura  
     
 
 
 
 
 
     
 
Localização
DUQUE DE CAXIAS - RJ      

Rua Major Frazão, 153 - Sala 503 e 504 - 25 de Agosto

Tel/Fax: (21) 3171-7886

 

     
Exibir mapa ampliado
 
 

 

 
     
 
  Voltar ao topo Voltar ao topo Compartilhe nas redes sociais:      
 
 
     
 
 
Todos os direitos reservados a PRO NASCER.com.br © 2003-2014. Desenvolvido por INTERPIX Internet