Fórum PRÓ NASCER
23 de Outubro de 2014, 12:45:25 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:   A CLÍNICA PRÓ NASCER PEDE A COMPREENSÃO DE NOSSOS FREQUENTADORES E PARTICIPANTES DO FÓRUM, QUANTO ÀS PROPAGANDAS E MENSAGENS, QUE NÃO FAZEM PARTE DO CONTEXTO, E QUE POR VENTURA SEJAM OU TENHAM SIDO VISUALIZADAS. ESTAMOS TRABALHANDO EM UM NOVO FÓRUM, A FIM DE PREVENIR TAIS POSTAGENS, MANTENDO ASSIM A CONFIABILIDADE E TRANSPARÊNCIA QUE SEMPRE FIZERAM PARTE DA IMAGEM DA CLÍNICA PRÓ NASCER.
                     AGRADECEMOS NOVAMENTE A SUA COMPREENSÃO.
 
   Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: MINHA FIV NÃO DEU CERTO!  (Lida 7924 vezes)
Malu
Membro
*****
Mensagens: 3


Ver Perfil
« : 16 de Setembro de 2007, 11:27:05 »

Olá!!

Não consegui sucesso na FIV. Meu caso é de endometriose. O tratamento clínico foi um sucesso, porém, no dia marcado para o Beta começou um sangramento com muita dor, passei super mal. Liguei para o Dr. João e ele disse apenas para eu seguir as orientações prescritas. Não teve jeito, dois betas e nem sombra de gravidez. Muita dor e sangramento.
Entrei em depressão profunda, não reclamo a questão financeira, mas a dor emocional é maior que tudo.
Estou tomando medicação para não mestruar e possivelmente em novembro deverei fazer uma cirurgia para ver o que se pode fazer em relação ao meu caso.
Como não conseguia escrever antes, aproveito, agora, para agradecer a todos da Pro- Nascer. Não entendi o porquê da minha FIV não ter dado certo. Por agora estou com um especialista em endometriose para ver o que se pode fazer, uma vez que respondi bem ao tratamento pré FIV. Um abraço a todos.
Malu
Registrado
Izaura
Membro
*****
Mensagens: 26


Ver Perfil
« Responder #1 : 17 de Setembro de 2007, 03:12:22 »

Olá Malu,

Eu sei que o seu desabafo foi direcionado à Equipe da Pró-Nascer, mas não resisti em mandar-lhe uma mensagem de conforto. Apesar de andar sem tempo para isso, acho que valerá o esforço.
Meu nome é Izaura e tenho 37 anos. Minha luta para ser mãe começou há alguns anos,mais precisamente há  6 anos atrás. Passei por profissionais (?) curiosos, até grandes nomes na área de inferlilidade. Gastei o que tinha e o que não tinha e - como você - sofri de depressão por me sentir frustada (além de enganada por alguns médicos!).
Como você também, tive resultados clínicos fantásticos: ótimos resultados clínicos e laboratoriais; resposta perfeita aos medicamentos; útero, óvarios e trompas em perfeito estado. Os médicos com uma certeza absoluta do meu sucesso... aí vinha o resultado do Beta HCG: negativo. Foram quatro tentativas entre estimulações hormonais, inseminaçãos e FIV.
Bem, resignada, resolvi partir para adoção. Por uma série de fatores não deu certo.
Então resolvi tentar mais uma vez quando li uma reportagem sobre a Clínica Pró-Nascer.
Minha 1ª consulta foi em junho de 2006 e no início de novembro do mesmo ano estava grávida. De gêmeos.
Não vou aqui enaltecer a competência do Dr João e Equipe, por que isso é inquestionável. Não foi à toa que eu, você e outras tantas confiaram nele o grande sonho de ser mãe.
Quero aqui mostrar a você que esse sentimento que sangra sua alma, que te faz sentir o pior das mulheres e que te faz ter a sensação que ninguém entende sua dor, eu já senti. E muito. E não só eu mas a maioria das mulheres que postam suas mensagens aqui neste fórum. Poucas são as felizardas que na primeira tentativa conseguem ser mãe. Eu não consegui, você também não, a Gandhira também não, a Danielle também não, a Carla também não, e tantas outras que não caberiam neste espaço. Mas também quero te dizer que aqui também não caberiam aquelas que  não desistiram: eu, GAndhira, Danielle, Carla, e outras tantas que já realizaram ou estão a meses de realizar o sonho de ter seus filhos nos braços.
Por isso,não desanime. Somos abençoadas por podermos tentar,diante da impossibilidade de engravidarmos "naturalmente". Sei que a dor é grande, mas só em sabermos que não estamos sós nessa busca, nessa luta, já nos reconforta. E você não está só. Felizmente e/ou infelizmente, várias estão sentindo ou já sentiram essa dor. Tome essa realidade como um impulso nessa sua decisão de investigar as (possíveis) causas de seu insucesso na primeira FIV. Mesmo sabendo que isso é mais normal do que você imagina.
Torço e tenho que certeza que outras que leram sua msg, estão torcendo por você a partir de agora. Você terá a vitória. É só uma questão de tempo e perseverança.
Um grande beijo para você.
Izaura.
Registrado
Malu
Membro
*****
Mensagens: 3


Ver Perfil
« Responder #2 : 18 de Setembro de 2007, 12:09:30 »

Olá, Izaura,

Obrigada pelas suas palavras, nem sei como agradecer. No momento estou tratando da depressão e não sei se terei coragem de fazer outra FIV. É bom saber que existem pessoas solidárias, que entendem a dor alheia e estendem a mão como vc fez. Obrigada de coração,
Malu
Registrado
lydes
Membro
*****
Mensagens: 4


Ver Perfil
« Responder #3 : 18 de Setembro de 2007, 09:24:22 »

Oi, Malu

Sei bem o que você está passando, pois também fiz uma FIV há um mês atrás e não deu certo. Como você estou sofrendo muito, choro todos os dias.  Tenho tentado superar isso, pois a vida continua...
A gente se sente uma formiguinha perante o resto do mundo, principalmente quando vê pais relapsos, que abandonam os filhos, ou mesmo aqueles que maltratam. Saber que essas pessoas tiveram a chance de ter um filho e você, que quer tanto, não pode, é muito duro.
Eu trabalho em escola pública e vejo isso o tempo todo. Mas, como todos me dizem, isso é um aprendizado e o nosso tempo é diferente do tempo do cara lá de cima. Então, peço a você que não perca as esperanças, por mais difícil que possa parecer. Tenho certeza que algo de muito bom deve estar guardado não só para nós duas, mas para todas aquelas que tentam engravidar e não conseguem!!!
Abraços, Alê
Registrado
dianakezia
Visitante
« Responder #4 : 23 de Setembro de 2007, 06:35:10 »

Oi Malu!!

 Passei por 02 gravidez tubárias, perdi as trompas e só posso engravidar pela FIV, li sua mensagem e achei q para te ajudar a se sentir melhor poderia lhe contar o meu caso, enfim,
um amigo que faz FIV em vacas, isso mesmo, em vacas, ele me disse que 90% dos tratamentos dão certo sabe porquê? Por que as vacas não pensam.Elas nem sabem o que estão fazendo com ela. Ele qdo ficou sabendo do meu problema me falou isso prq a noiva dele tinha endometriose e tinha feito 02 FIV e estava deprimida por não ter dado certo, então ela resolveu tratar 1º da depressão, para depois fazer uma nova FIV.
Sorte para você e que Deus te ilumine a cada dia para que sua caminhada seja menos penosa.
Um abraço!!
Diana Kezia
Registrado
daniella-rj
Membro
*****
Mensagens: 6


Ver Perfil
« Responder #5 : 25 de Setembro de 2007, 04:28:37 »

"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei


Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder sorrir
É preciso chuva para florir"

Ouvi essa música do Almir Sater e do Renato Teixeira hoje no ônibus indo pro trabalho e me lembrei muito de você. Esse trechinho fala um pouco de como as pequenas coisas são tão importantes nas nossas vidas e como aprendemos a ser fortes com o sofrimento.

O importante , Malu , é tentar outra vez.

Um abraço

Danielle
Registrado
Rosilene
Membro
*****
Mensagens: 2


Ver Perfil
« Responder #6 : 23 de Outubro de 2007, 11:26:36 »

Ola Gente, a principio ia mandar uma mensagem de conforto pra malu, mas depois lendo depoimente geral acho que pra todas né, tb fiz uma INCSI em 2003, como a Isaura passei por varios outros medicos sem carater, varias tentativas frustadas fui ao fundo do poço, e hoje descobri que o problema do meu marido é varicocele, depois da tentativa frustada me senti a pior da mulheres e não tive coragem de modo algum fazer outra tentativa, durante todo esse tempo sofri demais, tentando respostas para o insucesso do tratamento ja que no decorrer todo transcorreu  as mil maravilhas, gente só existe uma resposta para esse nosso sofrimento de querer muito ser mãe e não conseguir. "Deus sabe a Hora de Tudo" e só ele tem o poder de querer que sejamos mães, hoje tenho 35 anos agora estou lutando com o plano de saude pra fazer a cirurgia do meu marido, ma ja decidi se até janeiro não resolver farei outra FIV.
Muita Muita Força a todas voçês beijos e boa sorte
Registrado
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.13 | SMF © 2006-2009, Simple Machines LLC XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!